Essas dimâmicas podem ser realizadas após as aulas e
Encaixam bem com as aulas sobre "A obra criadora" e "A arca de Noé"
1-Qual é o animal?
Esta dinâmica tem duas possibilidades:
Com o uso de mímica ou com a descrição oral do animal.
Serve para todas as classes.
Com mímica: Um jogador faz a mímica de um aminal, imitando como
ele anda , como ele come, sem poder emitir nemhum som, até que uma
criançã acerte qual é o animal.
Com a descrição: Um jogador irá descrever oralmente o animal escolhido:
É grande, pequeno, o que come, tem pena, pêlo, escamas,
quantas patas, terrestre, aquático, doméstico, selvagem ...
até uma criança descobrir qual é o animal.
OBS: A criança que adivinhar o nome do animal será o
próximo jogador a fazer a mímica ou a descrição.
2-Faça o que eu faço
Os adolescentes em círculos, em pé ou sentadas.
O primeiro jogador fala o nome de um animal, o adolescente do lado
repete o nome deste animal e fala mais um diferente, o próximo,
repete o nome do primeiro e do segundo e acrescenta
mais um nome de animal.
E assim por diante, quando chegar a sua vez não poderá acrescentar
repetindo o nome de um animal já citado.
3-Mamãe posso ir?
Uma criança é escolhida para ser a mãe e as outras ficarão
em pé bem longe.
em pé bem longe.
Uma criança falará: Mamãe posso ir?
A mamãe responde: Pode!
A criança: Quantos passos?
A mamãe: 3 de cachorro.
E esta criança dará 3 passos imitando um cachorro indo
em direção a mamãe.
em direção a mamãe.
As próximas crianças farão o mesmo diálogo com a mamãe,
que dará outras quantidades de passos e animais diferentes.
A brincadeira continua até o
que dará outras quantidades de passos e animais diferentes.
A brincadeira continua até o
primeiro ou todos chegarem até a mamãe.
OBS: Ideal para a classe das crianças.
0 comentários:
Postar um comentário