"Ensina o menino o caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele" Provérbios 22:6 Amei sua visita. Volte sempre!
RSS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dinâmica


Dinâmica sugerida por Isabel de Passos MG
 para a 5ª aula Milagres de Jesus



Pedra (crente fiel) e pedra de gelo (crente)


Coloque as duas pedras à vista das crianças, deixe-a sobre a
mesa e comece dizendo o seguinte:
Turma observe estas duas pedras ...
Elas tem o mesmo nome, mas são completamente diferentes, pois esta pedra (aponte para a pedra de gelo) daqui a alguns minutos não existirá mais, pois irá derreter. Somente se estivesse no congelador ela manteria a sua forma, mas em outro ambiente, ou no calor, ou na chuva, ela se derrete.
Agora, esta (aponte para a pedra comum) poderá ficar aqui toda a semana que nada irá acontecer.
Crianças, vocês sabiam que muitas pessoas que se dizem crentes tem uma fé parecida com esta pedra de gelo. Isso mesmo, se tudo vai bem, eles oram, glorificam, trabalham e servem ao Senhor, mas quando começam a acontecer os problemas, as lutas, as tempestades, elas desanimam como se tivessem perdendo a fé. Assim como esta pedra
que irá sumir daqui a alguns minutos, por não suportar o calor, muitas pessoas não permanecem no barco na hora das lutas.
Na hora da tempestade, Jesus estava com os discípulos e eles clamaram e confiaram. Nós devemos ter uma fé firme que não se modifica por nada, que resiste a todos os problemas, igual a esta pedra (aponte para a pedra comum). Por isso, se há um problema na sua família, ou na sua vida, não tenha medo e confie, ore, pois Deus está juntinho de você, amém!
Você acha que valeu a pena os discípulos confiarem em Jesus?
Você tem confiado em Deus?

 “Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei...”
(Salmos 56.11).



1 comentários:

jose carlos disse...

APDSJ
IRMÃS, PRECISO DE UM MATERIAL PARA FALAR AS CLASSES DE CIA SOBRE A REVERENCIA NA CADO DO SENHOR. ALGUEM TEM MATERIAL NESTE ASPECTO. FAVOR ENVIAR PARA secretariapololajinha@gmail.com

fraternalmente

Postar um comentário